13 de jul. de 2010

Feliz dia da Contradição

*Mas Baah, eu pensei que era do ROCK!* Não, hoje é o dia mundial da Contradição. Eu explico o porque. Hoje o que se ouve não é o puro rock igual antigamente, hoje misturaram muitos estilos em uma base e rotularam isso, okay?! Não entendeu, então vou dar um exemplo: lembra quando misturaram toddy com maçã e aveia? A base é o toddy, e eles apenas rotularam como "Toddy 3 em 1" e é isso que aconteceu com o Rock.

*Mas se você for pensar, o rock nunca foi puro Baah ele sempre teve outras influências.* Bem isso é verdade, mas veja: Pop Rock, Hard Rock, HappyRock(wtf?) isso dá um sentido da impureza do rock. É como uma síntese subtrativa, você mistura as coisas pra ficarem menos puras, logo ficam bem ruim.

*E eu gosto de metal, é rock não é?* É o caralho, rock é pedra e metal é metal. O que eu quis dizer foi: Rock é diferente de Metal, o metal não colocou o Rock no nome, mais tem uma base nele. É o famoso caso do rótulo, as pessoas colocam rótulos para facilitar as coisas... na música porém, o rótulo foi a pior idéia que um acéfalo teve. No entanto Black Metal, White Metal, Gothic Metal e blábláblá... isso não te lembra alguma coisa? Sim é o Rock na base.

*Mas eu posso dizer que gosta de rock?* Tem duas situações em que se pode dizer isso: 1ª se você tiver uns 80 anos e falar que gosta de Elvis e de tudo que veio depois dele... aí sim você pode dizer que gosta de rock. 2ª - se você estiver conversando com alguém que goste de sertanejo, axé, forró e que nunca ouviu falar de Beatles, Elvis, Jimmi e turma, aí sim você pode falar que gosta de rock.

*Então, onde entra a contradição?* Estamos festejando o Dia Mundial do Rock sem saber o que é Rock : D

\m/ Baah \m/

obs: os * foram usados para simular uma possível dúvida de um fulano em relação ao post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário