8 de abr. de 2010

woo woo woodstock

Ontem confirmaram que um dos eventos mais conhecidos do mundo virá para o Brasil: o Woodstock! O Woodstock em sua história, foi um festival que aconteceu durante três dias na cidade de Bethel. Era o ano de 1969 então, a cultura hippie viu o seu berço nascer ali. Umas das principais atrações do festival foram: Janis Joplin, The Who, Santana, Neil Young e Jimi Hendrix.

Para comemorar os 25 anos do festival de Woodstock, em 1994 teve o Woodstock94', com participações de:
Nine Inch Nails, Aerosmith, Metallica, Green Day, Red Hot Chili Peppers. Mas, me pergunto, o que essas bandas teriam de paz e amor em sua teoria? Basicamente nada não é? Então em 1999 rolou outra versão do Woodstock, só que ao invés de ter a temática de paz amor, teve insultos e tumultos... bem diferente não é?

Agora que o Woodstock está com a moral tão suja assim, vamos falar dele aqui no Brasil. Pelas informações o festival vai ser realizado nos dias 7,8,9 de outubro em uma fazenda na cidade de Itu a 100km de São Paulo. Até aí tudo bem, o local está de acordo com o primeiro Woodstock. Na parte musical, as bandas mais provaveis de aparecer aqui no Brasil seriam:
Foo Fighters, Linkin Park, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit.

Na minha opinião, tirando Bob Dylan e Pearl Jam o resto poderia passar longe do Brasil. Afinal de contas, se queremos copiar, que copiemos direito não? E sem dizer que a violência e tumulto causados no Woodstock99' tem como principal ínicio pelo Limp Bizkit.

Minha intenção não é criticar o evento, estou querendo mostrar o quão esse Woodstock Brasil irá fugir daquele Woodstock na pequena Bethel. Olhando assim e ver uma tradição morrer aos poucos é uma coisa difícil, receio que pra quem foi naquele evento, seria um completo insulto.

Em relação ainda ao Woodstock Brasil, não foi divulgada ainda nenhuma banda brasileira, mas eu vou atualizando aqui no HWR a partir do momento que sair mais informações. Até lá, que fiquem as esperanças de um bom festival, com paz e amor :)

2 comentários:

  1. acho que atualmente os eventos ou as pessoas do mundo estão se modernizando, e por um lado eu concordo com você de que a verdadeira essência do Woodstock se perdeu, mas se for pensar aqueles que viviam naquele tempo não são os mesmos de atualmente e que naquela época não se podia fazer quase nada pra atingir um grande público, porém hoje é mais fácil estar na mídia, então...

    (se eu falei besteira me corrige :P)

    ResponderExcluir
  2. Claro, a tendência é se atualizar, afinal de contas o hippie já tá fora de moda há 40 anos não é? Mas eu lamento que hoje a gente dê mais valor pro novo e não liga mais para as tradições :s

    ResponderExcluir